Um homem de 21 anos foi preso em flagrante na segunda-feira (26/05), no bairro Comara, em Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), após ameaçar e ofender sua ex-companheira, de 19 anos, além de realizar disparo com arma de fogo. A prisão foi efetuada por equipes da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tabatinga, após denúncia feita pela mãe da vítima, que presenciou o crime. A jovem havia ido à casa do ex-companheiro buscar seus pertences, quando foi recebida com intimidações e ameaças por parte do autor.
De acordo com a delegada Maria Roselane Abreu, o homem estava com uma arma na cintura e afirmou que a ex não poderia se envolver com outra pessoa. Durante a discussão, ele efetuou um disparo, o que motivou a mãe da jovem a procurar imediatamente a delegacia para registrar o caso. Com base no relato, os policiais iniciaram diligências e localizaram o suspeito ainda no mesmo bairro, efetuando a prisão em flagrante e apreendendo a arma usada no crime.
O autor foi autuado por posse irregular de arma de fogo, disparo de arma, ameaça e injúria no contexto da violência doméstica. Segundo a Polícia Civil, ele não aceitava o fim do relacionamento. O homem permanece preso e está à disposição da Justiça.