CIDADES

Segurança Pública no AM ganha reforço com nova turma de soldados e bombeiros

Mais 710 aprovados em concursos da área da segurança pública iniciaram, nesta semana, cursos de formação para integrar a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Amazonas. A nova etapa marca a chegada de 2,8 mil convocados desde os certames realizados em 2022, ultrapassando o número inicialmente previsto nos editais. A meta é ampliar o efetivo das forças estaduais e garantir mais presença nas ruas da capital e do interior.

O grupo inclui 500 aprovados em cadastro de reserva da PMAM e 210 futuros soldados do Corpo de Bombeiros, que começaram os treinamentos no dia 2 de junho. Com essa convocação, o efetivo da corporação dos bombeiros praticamente dobrará em relação a 2019, passando de 692 para 1.557 militares. Já a nova turma da Polícia Militar tem previsão de atuar no policiamento ostensivo a partir de 2026, após a conclusão da formação.

As nomeações publicadas no Diário Oficial de 30 de maio também incluem aprovados para cargos da Polícia Civil, como delegados, investigadores e peritos, além de servidores administrativos da SSP-AM. O investimento neste novo chamamento ultrapassa R$ 75 milhões em 2025 e integra o programa Amazonas Mais Seguro, voltado à reestruturação e valorização das forças de segurança no estado.

Posts idênticos

Após polêmica, COP30 vai permitir pratos paraenses como açaí e tucupi

Redação

Nova galeria subterrânea no Novo Aleixo promete reduzir alagamentos na zona Norte de Manaus

Redação

Mulheres do Amazonas terão direito ao uso de armas de choque para defesa pessoal

Redação

Deixe um comentário