Nova Olinda do Norte (AM) – Três homens, de 19, 21 e 24 anos, foram presos em flagrante nesta quarta-feira (21/05) em Nova Olinda do Norte, a 135 quilômetros de Manaus, suspeitos de tentativa de feminicídio contra uma mulher de 28 anos, que é prima dos envolvidos. O crime ocorreu na madrugada do mesmo dia, quando quatro homens invadiram a casa da vítima, na avenida Janary Nunes, e a esfaquearam diversas vezes. A vítima foi socorrida em estado grave e, no hospital, identificou os autores do ataque.
As diligências policiais resultaram na prisão de dois suspeitos em uma casa no bairro Nova União e do terceiro a bordo de uma embarcação ancorada na orla da cidade. A quarta pessoa envolvida no crime segue foragida. Conforme informações apuradas, a motivação do ataque teria sido uma retaliação por uma suposta agressão da vítima à avó dos suspeitos, que também teria sido expulsa de casa.
A ação foi conduzida pela Polícia Civil do Amazonas, por meio da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. Os três homens vão responder por tentativa de feminicídio e permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam para localizar o quarto participante do crime.