DESTAQUESPOLÍTICA

TCE-AM julga contas da Prefeitura de Manaus referentes a 2022 e 2023

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realiza nesta segunda-feira (1º) uma Sessão Especial para analisar as contas da Prefeitura de Manaus referentes aos exercícios de 2022 e 2023. A relatoria das contas de 2022 ficará a cargo do conselheiro Josué Claudio de Souza, enquanto as de 2023 serão analisadas pelo conselheiro Fabian Barbosa. A sessão será conduzida pela conselheira-presidente Yara Amazônia Lins e transmitida ao vivo pelas redes sociais da Corte.

Os orçamentos aprovados para os dois anos somaram R$ 7,1 bilhões em 2022 e R$ 8,5 bilhões em 2023, conforme as Leis Orçamentárias Anuais (LOAs) aprovadas pela Câmara Municipal de Manaus (CMM). Durante a análise, serão avaliados aspectos como gestão fiscal, execução de investimentos, cumprimento de metas constitucionais em saúde e educação, além de políticas voltadas para infraestrutura e assistência social.

Após a apresentação dos relatórios pelos conselheiros responsáveis, os pareceres serão submetidos ao Pleno do TCE-AM. Caso sejam identificadas irregularidades, o Tribunal poderá recomendar à Câmara Municipal de Manaus a aprovação ou reprovação das contas da administração municipal.

Posts idênticos

Governo autoriza nomeação de 855 aprovados na 1ª edição do CNU

Redação

Gilmar Mendes veta repasse de dados do Coaf sem autorização judicial

Redação

Amazonas apresenta programas de infraestrutura sustentável na COP 30

Redação

Deixe um comentário