INTERIOR

Tapauá inaugura unidade integrada de combate a incêndios com reforço na estrutura de proteção civil

Tapauá (AM) – A população de Tapauá, a 449 quilômetros de Manaus, passa a contar com a primeira unidade do Grupamento Integrado de Combate a Incêndio e Proteção Civil (GCIP), entregue nesta quarta-feira (21/05). O novo espaço amplia a atuação do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) no interior e integra um conjunto de 16 unidades que serão implantadas em diferentes municípios, fortalecendo a resposta a emergências em 27 cidades do estado.

A base instalada conta com estrutura completa, incluindo alojamentos, salas administrativas, cozinha, refeitório e estacionamento, em um total de 262,4 m² de área construída. Além disso, Tapauá recebeu a primeira viatura Auto Bomba Florestal da cidade, com capacidade para 10 mil litros de água, além de uma picape equipada com kit de combate a incêndios, pulverizadores e outros equipamentos essenciais. A equipe contará com cinco bombeiros militares e brigadistas municipais, que serão treinados dentro da própria base.

O curso de formação dos brigadistas terá duração de 18 meses e carga horária de 480 horas, abordando desde o combate a incêndios florestais até atendimento pré-hospitalar e salvamento aquático. O projeto, desenvolvido com recursos estaduais e federais que somam R$ 25 milhões, foi instituído com base em legislações estadual e federal e visa estruturar a proteção civil nos municípios que não contavam com unidades fixas do CBMAM.

Posts idênticos

Campanha Limpa Crédito oferece facilidades para regularização de dívidas em três municípios do Baixo Amazonas

Redação

Policiamento é reforçado em 19 comunidades da RDS Rio Negro, no Baixo Solimões

Redação

Deixe um comentário