Uma tentativa de homicídio chocou a comunidade Bela Vista, em Manacapuru, nesta segunda-feira (2), quando o professor Ribamar Alves Ramos, de 36 anos, atacou o gestor da escola onde lecionava com uma faca. O crime aconteceu por volta das 11h20, logo após o término das aulas. De acordo com testemunhas, a agressão foi precedida por uma discussão entre os dois profissionais da educação.
Segundo a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, o professor teria ido até a cozinha da escola, pegado uma faca de carne e começado a procurar o gestor. As imagens da câmera de segurança mostram o momento em que Ribamar invade a secretaria da unidade e desfere golpes contra a vítima. Funcionários que ouviram os gritos de socorro conseguiram conter o agressor e prestar socorro ao gestor, que foi encaminhado ao Hospital Geral de Manacapuru e recebeu alta no mesmo dia.
Ribamar foi preso em flagrante e alegou que vinha sendo vítima de assédio moral e perseguição por parte da direção da escola. Testemunhas, no entanto, relataram à polícia que o professor poderia estar sob efeito de substâncias ilícitas no momento do crime. A Polícia Civil informou que solicitou à Justiça a conversão da prisão em flagrante para preventiva. O professor será submetido a audiência de custódia e permanecerá à disposição do Judiciário.