A Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte (IP4) de Parintins, no Amazonas, terá uma parada técnica entre os dias 31 de maio e 5 de junho para manutenção programada. A intervenção prevê a substituição de dois módulos flutuantes intermediários da estrutura, em cumprimento ao Contrato nº 269/2025, executado pela empresa Antonelly Construções e Serviços.
A medida é preventiva e busca garantir a segurança e o bom funcionamento da instalação diante do aumento expressivo no fluxo de passageiros e cargas esperado para o Festival Folclórico de Parintins. As novas estruturas foram produzidas em estaleiro especializado em Manaus, com acompanhamento técnico do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e da empresa operadora do porto, a própria Antonelly.
Na última segunda-feira (26), o superintendente do DNIT no Amazonas, Orlando Fanaia Machado, liderou uma visita técnica à fase final de produção dos flutuantes, acompanhado por equipes dos serviços de manutenção e construção aquaviária e técnicos da empresa contratada. O cronograma da obra segue de forma rigorosa, com execução contínua e em conformidade com as normas da Marinha do Brasil, visando a mínima interferência nas atividades da comunidade portuária.