DESTAQUESPOLÍCIA

Polícia prende sargento da PMAM por suspeita de envolvimento em atentado a Dubarranco

O sargento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Saimon Macambira Jezini, foi preso nesta semana, apontado como o possível mandante do atentado contra o cantor de pagode Eduardo de Souza Oliveira, conhecido como “Dubarranco”. O crime ocorreu no dia 9 de agosto, no bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul de Manaus, e também deixou ferida a filha do artista, de apenas 4 anos. A Polícia Civil apreendeu na casa do sargento mais de 20 armas de fogo, dezenas de carregadores e centenas de munições.

Na ocasião do atentado, Dubarranco estava em um carro com a esposa, a filha e outro músico, quando criminosos dispararam contra o veículo parado em um semáforo. O cantor foi atingido na mão e no braço, enquanto a criança foi baleada no tórax. A menina permanece internada, mas segundo informações médicas, está fora de perigo.

As investigações já haviam resultado na prisão do cabo da PMAM, Jobison de Souza Vieira, no dia 18 de agosto, suspeito de ser o atirador responsável pelos disparos. Agora, com a detenção do sargento Jezini, a polícia busca esclarecer a motivação do crime e a relação entre os dois militares envolvidos. O caso segue sob apuração no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Após o episódio, Dubarranco anunciou, na última terça-feira (30), o encerramento de sua carreira em casas de show. Em comunicado aos fãs, afirmou que seguirá apenas com apresentações independentes promovidas por sua própria empresa e que suas músicas continuarão disponíveis nas plataformas digitais.

Posts idênticos

Tabletes de droga são apreendidos em quitinete no bairro Flores

Redação

Fux é o terceiro a votar em nova sessão de julgamento de Bolsonaro

Redação

Usuários do Gov.br serão avisados para ampliar segurança das contas

Redação

Deixe um comentário