DESTAQUESPOLÍCIA

Polícia Militar recupera 17 celulares furtados durante o Festival de Parintins 2025

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Força Tática, recuperou 17 aparelhos celulares furtados na madrugada de sábado (28), em Parintins, município distante 369 quilômetros de Manaus. A ação resultou na prisão de quatro homens, com idades entre 23 e 34 anos, um deles foragido da Justiça, além da apreensão de um adolescente de 17 anos, suspeitos de envolvimento nos crimes.

De acordo com o comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, a equipe realizava patrulhamento nas proximidades do Bumbódromo por volta das 4h, quando foi informada por populares sobre um grupo que estaria praticando furtos perto de um bar. Com base nas características repassadas, os policiais localizaram um dos suspeitos e encontraram dois celulares escondidos na cintura dele. Durante a identificação, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo.

As buscas continuaram e mais quatro suspeitos foram encontrados. O grupo carregava dois sacos, sendo um com latinhas e outro contendo 15 celulares de diferentes marcas, além de um relógio. O comandante destacou a importância da colaboração popular e orientou que vítimas compareçam à delegacia para registrar boletim de ocorrência, facilitando a devolução dos objetos. O material apreendido e os detidos foram encaminhados para a 3ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Desde o início da Operação Parintins 2025, a PMAM contabiliza resultados expressivos, incluindo a prisão de nove foragidos com o apoio do sistema de reconhecimento facial do Paredão, além da detenção de dez adultos e da apreensão de um adolescente. Dos detidos, três maiores, um adolescente e um mandado de prisão estão diretamente relacionados à ação da Força Tática que resultou na recuperação dos 17 celulares.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Vinicius Almeida, ressaltou que a integração entre tecnologia e efetivo policial tem sido essencial para garantir a segurança no município durante o festival. Ferramentas como o sistema Paredão possibilitaram localizar veículos irregulares, incluindo uma motocicleta roubada em 2013 e outra clonada, além de contribuir para prisões em flagrante e cumprimento de mandados judiciais.

Posts idênticos

Homem é preso após agredir o próprio pai no interior do AM

Redação

Defensoria do Amazonas cobra ação federal contra lixão peruano que contamina rio na tríplice fronteira

Redação

Saiba quanto o trabalhador receberá de lucro do FGTS

Redação

Deixe um comentário