DESTAQUESPOLÍCIA

Polícia Militar frustra plano de facção criminosa e interrompe série de execuções em Coari

Três homicídios registrados no sábado (12/07) marcaram uma noite violenta na cidade de Coari, interior do Amazonas, após integrantes de uma facção criminosa iniciarem uma onda de execuções contra rivais. As mortes ocorreram em sequência e envolveram alvos com histórico criminal. A primeira vítima foi Douglas Moraes do Nascimento, conhecido como “Paizão”, morto a tiros no Balneário do Guarabira. Uma criança de sete meses também foi atingida na ação e segue internada no Hospital Regional, devendo ser transferida para Manaus.

Horas depois, Israelson Mesquita da Silva, de 22 anos, foi executado no bairro Santa Helena. Pouco depois, por volta das 22h50, Janderson Santos da Silva, de 23 anos, foi baleado no bairro Santa Efigênia e chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Ambos tinham passagens pela polícia e envolvimento com o crime, segundo autoridades locais.

Informações obtidas pela Polícia Militar indicavam que um dos envolvidos nos crimes era João Monteiro de Andrade Filho, conhecido como “Netinho da Padre Mário”, de 27 anos. Avistado armado e efetuando disparos no bairro Chagas Aguiar, ele reagiu à abordagem policial e foi alvejado após troca de tiros. Socorrido pelo SAMU, teve o óbito confirmado ainda no local. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre .40 com sete munições intactas e estojos deflagrados.

Segundo o comandante do 5º Batalhão de Coari, tenente-coronel Pedro Moreira, “Netinho” era considerado de alta periculosidade, com histórico de tráfico, pirataria, homicídios e roubos. Ele havia sido recentemente posto em liberdade e voltou a liderar ações criminosas na cidade. A Polícia Militar segue com as operações em andamento e reforçou que denúncias da população continuam sendo fundamentais para combater o crime na região.

Posts idênticos

Lixão de Manaus preocupa especialistas e pode causar desastre ambiental

Redação

Cão farejador ajuda a PM a apreender 26 quilos de drogas em embarcação

Redação

Advogado é preso por aplicar golpes em Eirunepé

Redação

Deixe um comentário