Duas apreensões realizadas pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), entre os dias 20 e 23 de outubro, resultaram na retirada de cerca de 36 tabletes de entorpecentes de circulação nas proximidades do município de Coari, a 363 quilômetros de Manaus. As ações ocorreram durante fiscalização na Base Arpão 2 e causaram prejuízo estimado em R$ 780 mil ao crime organizado.
Na primeira ocorrência, os policiais abordaram a embarcação N/M G Oliveira e, com o auxílio da cadela farejadora Havana, localizaram uma mala contendo 16 tabletes de drogas. Após a revista, foram encontrados aproximadamente 3,6 quilos de cocaína e 2,1 quilos de pasta base. Já na segunda ação, por volta das 6h, a equipe interceptou a embarcação F/B Irmãos Miranda, onde a cadela indicou uma caixa suspeita. Dentro dela, estavam 20 tabletes de entorpecentes embalados em plástico.
De acordo com o laudo do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a substância apreendida na segunda embarcação era maconha do tipo skunk. Todo o material foi encaminhado ao cartório da Base Arpão 2, que segue reforçando o combate ao tráfico de drogas e outras atividades ilícitas na calha do rio Solimões.

