DESTAQUESPOLÍCIA

“Operação Torre” mira liderança de facção ligada ao sistema prisional do AM

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Amazonas (FICCO/AM) deflagrou, na última quinta-feira (3), a 4ª fase da Operação Torre, com o cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em Maceió (AL). A ação faz parte de uma investigação que apura o funcionamento da logística criminosa articulada a partir do sistema prisional de Manaus, com ordens sendo repassadas entre detentos e lideranças da facção.

De acordo com os levantamentos, a organização criminosa exerce forte influência nas unidades prisionais do Amazonas, impondo regras internas, promovendo o repasse de recursos ilícitos e mantendo uma linha direta de comunicação entre internos e o alto escalão. O alvo da operação é apontado como um dos principais operadores desse esquema, atuando como gerente da facção dentro do presídio.

A operação foi conduzida em conjunto com a Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas, reforçando o caráter interestadual e articulado da ofensiva. A atuação do investigado fora do estado do Amazonas reforça a preocupação com a expansão da rede criminosa e sua capacidade de articulação nacional.

A FICCO/AM é formada por diversos órgãos de segurança pública, entre eles a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Militar do Amazonas, além de secretarias estaduais e municipais. A força-tarefa tem como objetivo principal integrar esforços de repressão ao crime organizado e à criminalidade violenta em todo o território amazonense.

Posts idênticos

Aleam define FGV como banca do concurso público previsto para 2025

Redação

Senado aprova projeto contra adultização de crianças na internet

Redação

Receita libera consulta ao quinto lote de restituição do IRPF 2025

Redação

Deixe um comentário