DESTAQUESPOLÍCIA

Operação Tentáculos prende 25 suspeitos de tráfico, pirataria e lavagem de dinheiro em Coari

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou a Operação Tentáculos no município de Coari, resultando na prisão de 25 pessoas envolvidas com tráfico de drogas, pirataria, homicídios, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A ação, considerada a maior já realizada no interior do estado contra o crime organizado, também apreendeu armas, drogas, veículos, dinheiro, drones e munições. Entre os detidos estão os principais alvos da investigação: Arnaldo Júnior Guimarães Mitouso, o “Bigode”, e Jhony Cléber de Alencar, o “Olho de Gato”.

A operação foi coordenada pela Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, com apoio de vários departamentos da Polícia Civil, incluindo Denarc, DPM, Deflu e Core-AM. No total, 80 policiais civis cumpriram 81 mandados judiciais, sendo 36 de prisão e 45 de busca e apreensão em Coari, Manaus e Tefé. Segundo o delegado-geral Bruno Fraga, o grupo criminoso operava de forma estruturada, financiando ações de pirataria para subtrair drogas de outros traficantes e revender os entorpecentes na região do Médio Solimões.

As investigações, que duraram mais de 10 meses, revelaram a existência de uma complexa rede criminosa com hierarquia definida, incluindo líderes, financiadores, distribuidores, pistoleiros, operadores de lavagem de dinheiro e informantes. De acordo com o delegado José Barradas, além dos crimes já apurados, o grupo planejava matar um agente de segurança pública e contava com a colaboração de servidores públicos. A Polícia Civil confirmou que novas fases da operação ainda devem ocorrer, com o objetivo de desarticular completamente a organização criminosa.

Posts idênticos

Mulher é presa com mais de 380 porções de drogas escondidas em banca de camelô

Redação

STF: Alexandre de Moraes decide validar decreto do IOF

Redação

Operação ambiental aplica mais de R$ 100 mil em multas em seis municípios do AM

Redação

Deixe um comentário