POLÍCIA

Operação na Base Arpão III apreende 10 tabletes de maconha escondidos em carga de açaí

Durante ação da Operação Fronteira Mais Segura, realizada no sábado (25), policiais da Base Fluvial Arpão III, localizada em Coari (AM), interceptaram a embarcação Rainha Esther, que seguia de Uarini para Manaus. Durante a fiscalização, foram encontrados 10 tabletes de maconha do tipo skunk ocultos entre pacotes de açaí líquido armazenados com gelo na proa da embarcação.

O material foi apreendido e encaminhado ao cartório da Base Arpão III para os procedimentos legais de polícia judiciária. O responsável pelo entorpecente não foi identificado até o momento, e a investigação segue sob responsabilidade das autoridades competentes. A droga está enquadrada no artigo 33 da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006), que trata do crime de tráfico.

Segundo estimativas da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o prejuízo causado ao crime organizado com a apreensão é de aproximadamente R$ 307 mil. A operação, coordenada em conjunto com a Polícia Militar, integra o esforço estadual para combater o tráfico de drogas na região de fronteira fluvial do estado.

 

Posts idênticos

ROCAM apreende simulacro de arma, celulares e drogas na zona Leste de Manaus

Redação

Homem é preso por tráfico de drogas com tornozeleira rompida no Puraquequara

Redação

Drogas escondidas em ar-condicionado são apreendidas em embarcações no interior do Amazonas

Redação

Deixe um comentário