Durante ação da Operação Fronteira Mais Segura, realizada no sábado (25), policiais da Base Fluvial Arpão III, localizada em Coari (AM), interceptaram a embarcação Rainha Esther, que seguia de Uarini para Manaus. Durante a fiscalização, foram encontrados 10 tabletes de maconha do tipo skunk ocultos entre pacotes de açaí líquido armazenados com gelo na proa da embarcação.
O material foi apreendido e encaminhado ao cartório da Base Arpão III para os procedimentos legais de polícia judiciária. O responsável pelo entorpecente não foi identificado até o momento, e a investigação segue sob responsabilidade das autoridades competentes. A droga está enquadrada no artigo 33 da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006), que trata do crime de tráfico.
Segundo estimativas da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o prejuízo causado ao crime organizado com a apreensão é de aproximadamente R$ 307 mil. A operação, coordenada em conjunto com a Polícia Militar, integra o esforço estadual para combater o tráfico de drogas na região de fronteira fluvial do estado.