CIDADES

Operação Impacto é lançada em Parintins para reforçar segurança antes do Festival Folclórico

Parintins recebe, a partir desta semana, a Operação Impacto, com foco no combate a crimes como homicídios, roubos e furtos, além de reforçar o policiamento preventivo e ostensivo na cidade. A ação foi oficialmente lançada nesta segunda-feira (2) e conta com o apoio da Base Fluvial Tiradentes, que ficará 15 dias na ilha Tupinambarana, somando efetivos da Força Tática, Batalhão Ambiental, 11° BPM, Polícia Civil e Detran-AM. O objetivo é preparar o município para o aumento de fluxo durante o Festival Folclórico.

A operação também emprega tecnologias como o sistema Paredão, que identifica veículos com restrição de roubo, e o Programa RecuperaFone, voltado à recuperação de celulares furtados ou roubados. Esses equipamentos já estão em funcionamento no município e devem intensificar o controle sobre crimes patrimoniais, tanto na zona urbana quanto nas comunidades ribeirinhas. Patrulhamentos fluviais e em terra estão previstos no plano de ação.

Desde abril, a Operação Impacto tem sido implementada de forma estratégica em municípios do Médio e Baixo Solimões, como Itacoatiara, Urucurituba, Silves e Urucará. Em Parintins, a ação acontece em momento decisivo, às vésperas do evento cultural mais importante da cidade. Abordagens em vias públicas, reforço da vigilância e integração entre as forças de segurança buscam garantir um ambiente mais seguro para moradores e visitantes.

Posts idênticos

Atendimento de saúde fluvial reforça assistência em Anamã durante a cheia

Redação

Motoristas são autuados por uso irregular de vagas especiais em shoppings de Manaus

Redação

Mais de 2,9 mil procedimentos disciplinares são abertos contra agentes da segurança no AM

Redação

Deixe um comentário