POLÍCIA

Operação da PF prende dois irmãos por crimes de abuso sexual infantil em Manaus

Dois homens foram presos pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (4/6) durante a Operação Proteção da Primeira Infância, realizada em Manaus. Um dos alvos era investigado por estupro de vulnerável, além de produção, divulgação e armazenamento de material relacionado a abuso sexual infantil na internet. O segundo preso, irmão do primeiro, foi detido em flagrante por posse de grande quantidade de conteúdo com cenas do mesmo teor.

Durante a ação, os policiais federais cumpriram um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão na residência dos suspeitos, onde foram apreendidos diversos equipamentos eletrônicos e mídias de armazenamento que servirão de prova para aprofundar as investigações. O material será submetido à perícia técnica com o objetivo de identificar o alcance das condutas criminosas e possíveis conexões com outras redes de exploração infantil.

Após as prisões, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecerão à disposição da Justiça. Os crimes atribuídos aos investigados — estupro de vulnerável, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil — preveem penas severas que, somadas, podem alcançar até 33 anos de reclusão. As investigações continuam sob responsabilidade da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da PF.

Posts idênticos

Dupla é presa após roubo e tentativa de fuga; suspeitos foram agredidos por populares

Redação

“Operação Torre” mira liderança de facção ligada ao sistema prisional do AM

Redação

Polícia apreende gás usado como entorpecente em festas clandestinas na zona leste de Manaus

Redação

Deixe um comentário