CIDADESDESTAQUES

Operação apreende 1,5 mil produtos falsificados na zona Centro-Sul de Manaus

Uma ação integrada entre o Procon Manaus e a Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor do Amazonas (Decon-AM) resultou na apreensão de aproximadamente 1,5 mil produtos falsificados em quatro lojas da zona Centro-Sul de Manaus, na manhã desta quarta-feira (27/8). A operação foi coordenada pelo delegado Rafael Guevara dos Santos e faz parte das ações de fiscalização para coibir a venda de mercadorias irregulares na capital.

Entre os itens recolhidos estavam capas de celular, cabos USB e carregadores sem certificação, que apresentavam uso indevido de marcas, ausência de informações sobre a origem e, no caso dos carregadores, falta de homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), produtos falsificados ou que ofereçam riscos à saúde e à segurança são considerados impróprios para consumo.

O presidente em exercício do Procon Manaus, Fabrício de Lima, ressaltou a importância da integração entre os órgãos. “O trabalho conjunto amplia o alcance das ações e permite identificar rapidamente produtos irregulares. Essa união é fundamental para prevenir riscos e garantir mais segurança e confiança no mercado”, afirmou. O Procon orienta que denúncias de irregularidades podem ser feitas pelo telefone 151.

Posts idênticos

Anuário da Segurança Pública de 2025 aponta queda nos índices de criminalidade no Amazonas

Redação

Comércio informal ganha força com 400 vendedores no #SouManaus Passo a Paço 2025

Redação

Programa RecuperaFone inicia nova etapa de devolução de celulares recuperados em Manaus

Redação

Deixe um comentário