DESTAQUESPOLÍTICA

Morre Miguel Uribe, pré-candidato à presidência da Colômbia baleado em comício

O senador colombiano e pré-candidato à presidência, Miguel Uribe Turbay, 39 anos, morreu nesta segunda-feira (11), dois meses após ter sido baleado durante um evento de campanha. Ele estava internado na Fundación Santa Fe, em Bogotá, e teve agravamento no estado de saúde na última semana. Uribe era um dos principais nomes da oposição e despontava como favorito na corrida presidencial.

O político foi atingido por dois tiros na cabeça e um no joelho durante o comício. Seis pessoas foram presas sob suspeita de envolvimento no atentado, entre elas um adolescente de 15 anos. As investigações apontam que o crime pode ter sido encomendado por uma dissidência das Farc. De acordo com a polícia, Iván Márquez, líder da organização criminosa Segunda Marquetalia, seria o mandante.

A esposa de Uribe, María Claudia Tarazona, lamentou a morte nas redes sociais. “Peço a Deus que me mostre o caminho para aprender a viver sem você. Nosso amor transcende este plano físico. Espere por mim, pois quando eu cumprir minha promessa aos nossos filhos, irei te encontrar e teremos nossa segunda chance”, escreveu.

Natural de Bogotá, Miguel Uribe nasceu em 28 de janeiro de 1986. Conservador, disputava a presidência pelo partido de oposição Centro Democrático. Além da carreira política, deixa a esposa e um filho, deixando um legado marcado por atuação firme contra grupos armados e defesa de políticas conservadoras.

Posts idênticos

Congresso não admite ingerência em Poderes do Brasil, diz Alcolumbre

Redação

STF forma maioria contra atuação de enfermeiros em aborto legal

Redação

Defensoria abre inscrições para estágio em Direito com bolsas e reserva de vagas

Redação

Deixe um comentário