Um adolescente foi apreendido no fim da tarde desta quarta-feira (09/07) após ser flagrado com um simulacro de arma de fogo e uma motocicleta com sinais identificadores adulterados, na zona Leste de Manaus. A ação foi realizada por policiais militares da ROCAM, após denúncia recebida via WhatsApp, relatando que dois indivíduos estariam cometendo arrastões no bairro Novo Aleixo e áreas próximas.
A equipe ROCAM iniciou as buscas e localizou uma moto Honda Biz preta, sem placa e com o número 46 adesivado no para-choque, características que batiam com a denúncia. Ao receber ordem de parada, o condutor tentou fugir, mas acabou colidindo com outra motocicleta na rua Canamari, bairro São José. Durante a abordagem, os policiais encontraram com o menor um simulacro de arma de fogo e um celular Samsung vermelho.
A motocicleta apresentava o chassi cortado e a numeração do motor raspada. Diante dos fatos, o menor foi conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) para os procedimentos legais cabíveis. Ele não possuía antecedentes criminais.