O espetáculo “Gotas de Saberes”, da Cia Arteatro, de Roraima, chega a Manaus nos dias 21 e 22 de novembro com duas apresentações gratuitas voltadas à valorização dos saberes indígenas e da identidade amazônica. As sessões acontecerão em áreas periféricas da capital, ampliando o acesso à arte e aproximando a cultura dos povos originários das comunidades. Na sexta-feira (21), a montagem será exibida às 17h, na Maloca dos Povos Indígenas, no Parque das Tribos. No sábado (22), o grupo segue para a Casa Teatro Taua-Caá, em Santa Etelvina, com apresentação marcada para as 19h.
A circulação do espetáculo contempla cinco estados da região Norte: Amazonas, Amapá, Pará, Roraima e Tocantins, encerrando sua passagem pela região nas cidades de Manaus e Palmas. Criado a partir das vivências pessoais e ancestrais dos artistas Anderson Nascimento, Márcio Sergino e Silmara Costa, “Gotas de Saberes” apresenta histórias do povo Macuxi por meio de personagens como Timbó, Onça Zeleida, Jabuti e Camarão Pajé. Com 40 minutos de duração e classificação livre, o espetáculo já percorreu diferentes regiões do país e recebeu prêmios como Melhor Espetáculo e Melhor Ator no XVI Festival de Teatro da Amazônia.
Com 32 anos de atuação, a Cia Arteatro mantém o compromisso de democratizar o acesso à cultura ao levar o teatro para comunidades periféricas, indígenas e quilombolas. Essa proposta se reflete nos espaços escolhidos para as apresentações em Manaus, como o Parque das Tribos, que reúne cerca de 35 etnias e preserva tradições indígenas, e a Casa Teatro Taua-Caá, referência cultural na zona Norte por oferecer aulas gratuitas e promover atividades formativas. As ações são realizadas por meio do Programa Rouanet Norte e contam com patrocínio do Banco da Amazônia.

