POLÍCIA

Indígena é preso por estupro de criança de quatro anos em São Gabriel da Cachoeira

Um homem indígena de 36 anos foi preso nesta quarta-feira (25) por estupro de vulnerável contra uma criança de quatro anos na comunidade Vila Fátima, distrito de Iauaretê, em São Gabriel da Cachoeira, no interior do Amazonas. A vítima, também indígena e vizinha do suspeito, pertence à etnia Hupda. A prisão foi efetuada por policiais civis das Delegacias Interativa e Especializada do município, após mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

De acordo com a delegada Evanice Cavalcante, a mãe da criança procurou a delegacia no dia 20 de fevereiro, denunciando que o abuso teria ocorrido quatro dias antes. Ela relatou que deixou a filha e um bebê sozinhos por alguns minutos e, ao retornar, encontrou a menina nua, chorando e assustada no quintal. Ao ser questionada, a criança contou ter sido abusada sexualmente pelo vizinho. Um exame pericial confirmou a laceração na genitália da vítima.

O suspeito fugiu da comunidade após o crime, mas foi localizado durante diligências realizadas pela Polícia Civil. Com base nas provas reunidas, o mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta quarta-feira (25). Ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável e permanecerá à disposição da Justiça após passar por audiência de custódia.

Posts idênticos

Dupla é detida por roubo na Zona Leste de Manaus durante patrulhamento da ROCAM

Redação

Polícia Federal incinera 3,5 toneladas de drogas no Amazonas

Redação

PF desarticula esquema milionário de tráfico com participação de policiais e ex-vereadores em Manaus

Redação

Deixe um comentário