POLÍCIA

Indígena é preso por estupro de criança de quatro anos em São Gabriel da Cachoeira

Um homem indígena de 36 anos foi preso nesta quarta-feira (25) por estupro de vulnerável contra uma criança de quatro anos na comunidade Vila Fátima, distrito de Iauaretê, em São Gabriel da Cachoeira, no interior do Amazonas. A vítima, também indígena e vizinha do suspeito, pertence à etnia Hupda. A prisão foi efetuada por policiais civis das Delegacias Interativa e Especializada do município, após mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

De acordo com a delegada Evanice Cavalcante, a mãe da criança procurou a delegacia no dia 20 de fevereiro, denunciando que o abuso teria ocorrido quatro dias antes. Ela relatou que deixou a filha e um bebê sozinhos por alguns minutos e, ao retornar, encontrou a menina nua, chorando e assustada no quintal. Ao ser questionada, a criança contou ter sido abusada sexualmente pelo vizinho. Um exame pericial confirmou a laceração na genitália da vítima.

O suspeito fugiu da comunidade após o crime, mas foi localizado durante diligências realizadas pela Polícia Civil. Com base nas provas reunidas, o mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta quarta-feira (25). Ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável e permanecerá à disposição da Justiça após passar por audiência de custódia.

Posts idênticos

Assalto em joalheria provoca pânico e tiroteio no Amazonas Shopping

Redação

Homem suspeito de matar madrasta e enteado é preso tentando fugir para o Mato Grosso

Redação

Colisão contra árvore deixa duas mulheres feridas na zona Centro-Sul de Manaus

Redação

Deixe um comentário