Um homem de 21 anos foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (26), suspeito de praticar estelionato em uma embarcação que chegava a Parintins para o 58º Festival Folclórico. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada de Polícia do município, no porto localizado na Ilha Tupinambarana. A ação ocorreu após uma vítima procurar a Delegacia Móvel e denunciar que o indivíduo havia realizado compras no bar do barco utilizando cédulas falsas.
De acordo com o delegado José Barradas, a equipe policial se deslocou até o local assim que recebeu a ocorrência. Durante a abordagem, foram apreendidos R$ 300 em notas falsificadas e uma máquina de cartão que estava em posse do suspeito. O delegado explicou que, em razão do grande fluxo de visitantes durante o festival, esse tipo de crime se torna mais recorrente e exige atenção redobrada das autoridades e da população.
O homem foi autuado por estelionato e ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil orienta comerciantes e frequentadores a redobrarem os cuidados ao receber pagamentos em dinheiro e a denunciarem qualquer atividade suspeita.