CIDADESDESTAQUES

Fiscalização flagra caminhões fora do horário permitido na Mário Ypiranga

A circulação de veículos pesados foi alvo de fiscalização na manhã desta terça-feira (29/7), na avenida Mário Ypiranga Monteiro, zona Centro-Sul de Manaus. A ação integra a política de controle da chamada “Zona Máxima de Restrição”, que busca ordenar o tráfego em vias de grande fluxo e melhorar a mobilidade urbana.

Durante a operação, 12 caminhões foram abordados e nove notificados por trafegar fora do horário permitido. Outras sete infrações também foram registradas, totalizando 16 autuações. A restrição atinge veículos com Peso Bruto Total (PBT) acima de 8 toneladas das 6h às 9h e das 17h às 20h. Já caminhões com PBT superior a 16 toneladas estão proibidos de circular entre 9h e 17h, de segunda a sexta-feira.

O diretor de Operações do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Stanley Ventilari, afirmou que ações como essa contribuem para a segurança viária. “Estamos não apenas aplicando a lei, mas também protegendo vidas”, disse. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, o descumprimento das normas representa infração grave, com multa de R$ 195,23, cinco pontos na CNH e retenção do veículo.

Empresas ou condutores que necessitam trafegar com caminhões fora do horário previsto devem solicitar a Autorização Especial de Tráfego (AET) no setor de atendimento do IMMU, no bairro Cachoeirinha. O pedido é avaliado pela diretoria de Engenharia e, se aprovado, o documento tem prazo de validade e precisa ser renovado após o vencimento.

Posts idênticos

Festival de Férias inicia com programação lúdica e cultural voltada para o público infantil

Redação

Inscrições para o Concurso Nacional Unificado terminam neste domingo

Redação

CNU 2025: pedidos de isenção da taxa de inscrição vão até terça-feira

Redação

Deixe um comentário