CIDADES

Fiscalização apreende mais de 4 kg de alimentos impróprios em supermercado de Manaus

Uma fiscalização realizada nesta terça-feira (27/5) em um supermercado no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, resultou na apreensão de 4,3 quilos de alimentos impróprios para o consumo. A operação foi conduzida em conjunto pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam) e pelo Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM). Entre os itens recolhidos estavam produtos com validade vencida, etiquetas remarcadas ou sobrepostas e informações essenciais ilegíveis, como datas de fabricação e vencimento.

As irregularidades mais graves foram encontradas na área de frios, onde frangos descongelados estavam fora da temperatura ideal e salsichas eram comercializadas sem a devida embalagem a vácuo. Também foram identificadas latas de ervilha amassadas, com risco de contaminação por toxinas liberadas pela resina interna das embalagens. Além disso, foram flagradas cartelas de ovos com 30 unidades sendo vendidas com validade expirada, ainda na data da fiscalização, sem qualquer aviso visível ao consumidor.

De acordo com o Procon-AM, os alimentos recolhidos serão encaminhados à Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon-AM). A ação integra a agenda de fiscalizações rotineiras da CDC/Aleam e do Procon-AM, com o objetivo de assegurar o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor e coibir práticas que coloquem em risco a saúde e a segurança da população.

Posts idênticos

Tombamento de contêiner provoca congestionamento na zona Leste de Manaus

Redação

Ônibus é destruído após manobra para evitar colisão com carreta no Distrito Industrial

Redação

Quase metade dos produtos de limpeza fiscalizados em Manaus são reprovados por peso irregular

Redação

Deixe um comentário