CULTURADESTAQUES

Espetáculo “Uma História Mágica” leva ao Teatro Amazonas encantamento inspirado em Mozart

O Teatro Amazonas será palco, neste sábado (18/10), do espetáculo “Uma História Mágica”, apresentado pelos alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. Com sessões gratuitas às 17h e 20h, a montagem reúne talentos dos núcleos de Balé 2, Canto Lírico, Coral Infantil, Coral Jovem, Grupo Experimental de Teatro e Orquestra Jovem, prometendo uma noite de arte e emoção em múltiplas linguagens.

Inspirado na ópera A Flauta Mágica, de Wolfgang Amadeus Mozart, o espetáculo apresenta uma adaptação especial ambientada em um grande camarim de teatro, onde quatro crianças se escondem para assistir aos bastidores de uma apresentação. Durante a aventura, o próprio Mozart surge para guiá-las em uma jornada repleta de fantasia, música e descobertas, numa celebração da imaginação e da beleza artística.

A direção geral e regência são do maestro Davi Nunes, com direção artística e musical de Fabiano Cardoso e coreografia de Branco Souza. A concepção de arte e figurinos é assinada por Juliana Mascarin, que também integra a equipe de cenografia ao lado de Francisco D’Almeida. O repertório inclui árias, duetos e coros da obra de Mozart, destacando a integração entre música, dança e teatro em uma produção que mobiliza alunos e toda a equipe do Liceu.

Para o maestro Davi Nunes, o espetáculo representa um marco na formação dos alunos. “Esse é um momento muito especial, pois une aprendizado, vivência de palco e trabalho coletivo. Além de revelar talentos, reforça o compromisso do Liceu com a formação artística e humana dos estudantes”, afirmou. Com classificação livre e duração de 1h30, “Uma História Mágica” promete emocionar o público no palco mais simbólico da cultura amazonense.

Posts idênticos

Corrida ‘#SouManaus’ abre inscrições nesta segunda-feira

Redação

TRE-AM leva serviços eleitorais a comunidades indígenas no Rio Marauiá

Redação

Sine Manaus oferta 346 vagas de emprego nesta segunda-feira em diversas áreas

Redação

Deixe um comentário