Mais de 50 quilos de drogas foram apreendidos na sexta-feira (13/06) pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), durante duas abordagens distintas realizadas na Base Fluvial Arpão 3, nas proximidades do município de Coari. Os entorpecentes estavam escondidos dentro de condensadores de aparelhos de ar-condicionado em embarcações que seguiam de Tabatinga com destino a Manaus. Um dos suspeitos envolvidos no transporte foi preso em flagrante.
Na primeira ocorrência, registrada ainda durante a madrugada, a cadela policial Athena, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães), indicou a presença de drogas em uma embarcação. Após inspeção, os policiais encontraram cerca de 13 quilos de maconha do tipo skunk ocultos dentro do equipamento. Já no fim da tarde, por volta das 18h, foram localizados em outra embarcação mais 37 quilos de entorpecentes, sendo 12,9 quilos de skunk e 25 quilos de cocaína, também escondidos em condensadores.
O suspeito identificado como responsável pelo transporte da droga foi detido e encaminhado à Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que dará prosseguimento aos procedimentos legais e à investigação. A ação reforça o papel estratégico da Base Arpão 3 no combate ao tráfico de drogas pelos rios da região amazônica.