POLÍCIA

“Dama do tráfico” é presa em Manaus após cinco meses foragida

Luciane Barbosa Farias, conhecida como “dama do tráfico”, foi presa na manhã desta quarta-feira (28) por agentes da Polícia Civil do Amazonas. Ela foi localizada em uma residência na Zona Norte de Manaus e encaminhada à Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), onde permanece à disposição da Justiça. Os dois mandados de prisão contra Luciane foram expedidos pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) em 29 de janeiro deste ano, assinados pela desembargadora Rosália Guimarães Sarmento.

Condenada a 10 anos de prisão por lavagem de dinheiro, organização criminosa e associação para o tráfico, Luciane é casada com Clemilson dos Santos Farias, o “Tio Patinhas”, apontado como chefe da facção criminosa Comando Vermelho no Amazonas. O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), em apelação criminal apresentada em outubro de 2023, apontou diversos indícios da ligação do casal com o tráfico de drogas. Segundo o MP, Luciane usou o dinheiro obtido por Clemilson por meio de atividades ilícitas para adquirir um carro, um apartamento de luxo em Pernambuco e abrir um salão de beleza.

O documento também indica que Luciane era a principal responsável por acobertar os crimes do marido e por administrar os recursos provenientes do tráfico, mantendo um estilo de vida luxuoso com dinheiro ilícito. Ela ganhou notoriedade nacional após ter participado de reuniões no Ministério da Justiça e realizado uma viagem a Brasília bancada pelo Ministério dos Direitos Humanos. 

Posts idênticos

Sete suspeitos de tráfico de drogas são presos em operações da PMAM

Redação

Arma e drogas são apreendidas pela ROCAM após denúncia no bairro Cidade de Deus

Redação

Polícia apreende 1,5 tonelada de drogas no rio Solimões e prende quatro estrangeiros

Redação

Deixe um comentário