DESTAQUESPOLÍCIA

Crimes de lesão corporal seguida de morte caem 64% no Amazonas

O Amazonas apresentou uma queda expressiva de 64% nos crimes de lesão corporal seguida de morte no primeiro semestre de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os registros caíram de 22 casos, em 2024, para oito em 2025. Em Manaus, a redução foi ainda maior: 80%, com apenas três ocorrências contabilizadas entre janeiro e junho deste ano, frente aos 15 registros no mesmo período de 2024.

A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) durante coletiva de imprensa realizada na quarta-feira (09/07). O secretário Vinícius Almeida destacou que a queda está associada à atuação integrada das forças de segurança, por meio do alinhamento estratégico entre instituições para garantir maior eficiência nas operações de combate à criminalidade.

Além da redução nos crimes de lesão corporal seguida de morte, os indicadores de segurança mostram que todos os crimes contra a vida diminuíram no estado. Entre o primeiro semestre de 2024 e o de 2025, os homicídios caíram 28%, os latrocínios 50% e os feminicídios 57%. O número de mandados de prisão cumpridos também subiu 20%, passando de 1.711 para 2.053 no comparativo entre os quatro primeiros meses dos dois anos.

Posts idênticos

Viaturas e câmeras de monitoramento reforçarão segurança no Festival de Parintins 2025

Redação

Cerimônia em Porto Alegre celebra heróis da segurança pública no Dia do Soldado

Redação

Alcolumbre manda arquivar PEC da Blindagem após rejeição da CCJ

Redação

Deixe um comentário