DESTAQUESPOLÍCIA

Condenado por estupro de vulnerável é apreendido em Humaitá

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) cumpriu, na última terça-feira (29/07), um mandado de busca e apreensão contra um jovem de 19 anos condenado por estupro de vulnerável contra uma criança de dois anos. O crime ocorreu em 2023, no município de Manicoré, e a decisão judicial determinou a internação do autor por três anos em um Centro Socioeducativo. A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá, a 590 quilômetros de Manaus.

De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da DEP, o crime foi praticado quando o condenado ainda era adolescente e mantinha relacionamento com a mãe da vítima. A criança foi levada à casa da tia, que notou sinais de abuso e acionou imediatamente a mãe e as autoridades. Após a denúncia, a vítima recebeu atendimento médico, e o então adolescente confessou o ato durante a condução à delegacia.

A sentença, expedida em 15 de julho deste ano pela 1ª Vara da Comarca de Manicoré, determinou a medida socioeducativa de internação. O jovem, que havia sido transferido para Manaus em 2023 e posteriormente liberado, estava morando em Humaitá desde 2024, onde foi localizado e apreendido. Ele permanecerá à disposição do Juizado Infracional para cumprimento da decisão.

Posts idênticos

Princípio de incêndio assusta clientes no Tambaqui de Banda, no Centro de Manaus

Redação

Escritor Luis Fernando Verissimo morre aos 88 anos

Redação

Ministério da Saúde decide não incorporar vacina herpes-zóster ao SUS

Redação

Deixe um comentário