Representantes indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) passam a integrar a Comissão Especial responsável pela realização do novo concurso público para o cargo de Procurador 3ª Classe da Câmara Municipal de Manaus (CMM). A medida, publicada nesta sexta-feira (13) no Diário Oficial da Casa, atende à recomendação do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e reforça a legalidade e transparência do certame.
Com a inclusão, os advogados Gabriella Gomes Soares e Omara de Oliveira Gusmão atuarão, respectivamente, como membro titular e suplente na comissão, com direito a voto nas deliberações relacionadas ao concurso. A participação da OAB-AM garante maior controle institucional e independência no acompanhamento das etapas do processo seletivo.
De acordo com o presidente da CMM, vereador David Reis (Avante), a presença da Ordem fortalece a credibilidade do concurso e assegura a condução técnica e justa do certame. A criação da comissão integra um conjunto de medidas voltadas à efetivação de cargos permanentes no Legislativo municipal, conforme apontado em estudo técnico que identificou a necessidade de provimento no quadro funcional da Casa.