Moradores do bairro São Raimundo, na zona oeste de Manaus, estão participando do projeto “Aula de Ritmos”, que movimenta o Parque Rio Negro como parte das comemorações pelos dez anos do espaço. As aulas acontecem nesta terça (27/05) e quinta-feira (29/05), das 19h às 20h, com média de 30 participantes por encontro, a maioria mulheres com mais de 40 anos. A proposta é promover saúde, lazer e integração social por meio da dança.
O projeto é uma iniciativa da gerência do parque em parceria com a Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC) e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. As aulas são conduzidas pelo professor André Andrade, morador da comunidade, que guia os movimentos com entusiasmo, adaptando os passos ao ritmo dos participantes. A atividade é aberta a todas as idades, com o objetivo de tornar o exercício físico acessível e divertido.
De acordo com o supervisor do parque, Thaylon Max, a ação contribui para a melhoria da qualidade de vida da população local, ao combater o sedentarismo e estimular o convívio social. “Além de incentivar hábitos saudáveis, o projeto também atrai mais pessoas ao parque, promovendo o uso consciente dos espaços públicos e fortalecendo o sentimento de pertencimento entre os moradores”, destacou.