CIDADES

Atendimento de saúde fluvial reforça assistência em Anamã durante a cheia

Duas embarcações hospitalares foram enviadas nesta quarta-feira (04/06) ao município de Anamã, no interior do Amazonas, para reforçar o atendimento de saúde durante o período de cheia dos rios. Uma balsa adaptada para funcionar como hospital e o Barco Hospital São João XXIII foram deslocados para garantir a continuidade dos serviços médicos, diante do risco iminente de inundação do Hospital Francisco Salles de Moura. A ação integra a Operação Cheia 2025, diante do avanço das águas do rio Solimões.

A balsa hospitalar, equipada com estrutura completa de urgência e emergência, consultórios, sala de parto e enfermarias, funcionará como unidade provisória enquanto durar o estado de alerta. O Barco Hospital São João XXIII, fruto de parceria com a Associação Lar São Francisco, prestará atendimentos gratuitos por livre demanda, com capacidade para realizar exames, consultas, cirurgias eletivas e outras ações de saúde. A embarcação conta com centros cirúrgicos, leitos de internação e ambulanchas para remoções.

A atuação preventiva busca evitar a interrupção da assistência médica no município. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) destacou que acompanha a situação de forma integrada com a Defesa Civil, para oferecer respostas rápidas às comunidades atingidas. Com ações como esta, a Operação Cheia 2025 segue ampliando a cobertura dos serviços de saúde nas regiões mais afetadas do Amazonas.

Posts idênticos

Colisão entre moto e carro deixa mulher ferida na Efigênio Sales

Redação

Semana tem programação especial de feiras com itens da agricultura familiar

Redação

Defensoria do Amazonas cobra ação federal contra lixão peruano que contamina rio na tríplice fronteira

Redação

Deixe um comentário