CIDADESDESTAQUES

Arsepam define regras para embarcações durante o Festival de Parintins 2025

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam) estabeleceu o esquema operacional para o transporte hidroviário de passageiros entre Manaus e Parintins durante o 58º Festival Folclórico. As regras constam na Portaria nº 090/2025, publicada na última quinta-feira (19/06), e valem entre os dias 23 e 27 de junho. Em parceria com a Marinha do Brasil, a Arsepam garantirá que apenas embarcações autorizadas com o “Passe do Festival” realizem a travessia.

O documento, emitido pelo 9º Distrito Naval, certifica que as embarcações passaram por vistoria técnica e atendem aos requisitos de segurança. A lista de veículos liberados foi repassada pela Marinha à Arsepam, que fará a fiscalização em todos os dias da operação. O diretor-presidente da Agência, Ricardo Lasmar, reforçou que as embarcações devem respeitar os horários autorizados, evitando sobrecargas e aglomerações nos portos de Manaus e Parintins. A lista completa está disponível no site www.arsepam.am.gov.br.

As ações fazem parte da Operação Parintins 2025, que segue até 4 de julho. Durante o festival, a Arsepam realiza fiscalizações intensificadas para conferir documentos de transporte, habilitação da tripulação, equipamentos de segurança, regras de gratuidade e valores das passagens. Postos fixos operam em Parintins e Itacoatiara, com equipes reforçadas para monitorar o tráfego e assegurar o cumprimento das normas. A população pode relatar irregularidades pelo telefone (92) 2020-1117, canal oficial da Ouvidoria da Arsepam.

Posts idênticos

‘Banzeiro Cabôco’ estreia com música regional no Largo de São Sebastião

Redação

PF incinera mais de uma tonelada de drogas apreendidas no Amazonas

Redação

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Redação

Deixe um comentário