Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de 70 quilos de pasta-base de cocaína nas proximidades de Coari. O entorpecente, avaliado em mais de R$ 3,5 milhões, estava escondido no porão de cargas de um ferry boat, acondicionado em três sacos de fibra e moldado em cilindros semelhantes a pepinos. A responsável pelo material ilícito foi identificada e presa em flagrante.
A droga foi localizada após o cão policial Delta indicar a presença de substâncias suspeitas no compartimento de encomendas da embarcação. Durante a revista, os policiais encontraram 114 porções do entorpecente, que, segundo informações levantadas pelos agentes, haviam sido embarcadas na cidade de Tabatinga. A investigação apontou que o carregamento seria transportado até a capital por via fluvial.
Após análise realizada pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica, confirmou-se que o material apreendido se tratava de pasta-base de cocaína. A suspeita foi conduzida ao cartório da Polícia Civil instalado na Base Arpão 2, onde permanece à disposição da Justiça, autuada por tráfico de drogas.

