DESTAQUESPOLÍCIA

Amazonas incinera 40 toneladas de drogas e impõe prejuízo milionário ao crime organizado

Mais de 9,7 toneladas de entorpecentes foram incineradas na quarta-feira (16/07) como parte da Operação NARKE 4, que prevê a destruição de 40 toneladas de drogas ao longo dos próximos dias. Os entorpecentes — entre cocaína, skunk e haxixe — foram apreendidos em ações da Polícia Civil (PC-AM) e da Polícia Militar (PMAM), tanto na capital quanto no interior do estado. Estima-se que o prejuízo causado ao crime organizado ultrapasse R$ 195 milhões.

A ação contou com autorização do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e foi dividida em duas fases: na primeira, foram incineradas 5,44 toneladas; na segunda, 4,3 toneladas. As drogas foram destruídas em uma empresa especializada, com fornalhas industriais e rigoroso controle de segurança. O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, e o comandante-geral da PMAM, Klinger Paiva, destacaram o impacto da operação na estrutura do tráfico, ressaltando o trabalho conjunto das forças de segurança.

De janeiro a junho de 2025, as polícias do Amazonas apreenderam 24,8 toneladas de drogas — aumento de 16,2% em relação ao mesmo período de 2024. Em junho, foi registrada a maior apreensão da história do estado, com 6,5 toneladas de entorpecentes localizados pela Companhia de Operações Especiais (COE). A incineração reforça o combate ao tráfico e a retirada definitiva dessas substâncias do meio social.

Posts idênticos

ROCAM prende homem por tráfico de drogas no bairro Novo Aleixo, em Manaus

Redação

STF decide que redes devem ser responsabilizadas por conteúdos ilegais

Redação

Rocam prende suspeitos armados em ramal de Iranduba

Redação

Deixe um comentário