POLÍTICA

Aleam recebe propostas de bancas organizadoras e avança na realização de concurso público

Três instituições de renome nacional apresentaram propostas para organizar o concurso público da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que não realiza seleção há 14 anos. As propostas, encaminhadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Fundação Carlos Chagas (FCC) e Cebraspe, estão sendo analisadas pela comissão permanente responsável pelo certame. A escolha da banca organizadora deve ser anunciada até o fim de junho.

O concurso prevê o preenchimento de 100 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva com 200 nomes. O cronograma preliminar aponta que o edital será publicado em julho, com inscrições até agosto. As provas estão previstas para o período entre setembro e outubro, e os resultados finais devem ser divulgados em novembro, com homologação do certame em dezembro.

Segundo o presidente da Aleam, deputado estadual Roberto Cidade (UB), a expectativa é que os aprovados sejam convocados e empossados até janeiro de 2026. Ele destacou o compromisso da Casa com a transparência e seriedade na condução do processo seletivo, garantindo que todo o trâmite ocorrerá com lisura e responsabilidade.

Posts idênticos

Plano de contingência ao tarifaço deve sair até terça, diz Alckmin

Redação

Hamas liberta 20 reféns israelenses após mais de dois anos de cativeiro em Gaza

Redação

MP recomenda suspensão de licitação de R$ 3,2 milhões em Itacoatiara por indícios de irregularidades

Redação

Deixe um comentário