POLÍCIA

Acusados de adoção ilegal em Manacapuru se apresentam à polícia em São Paulo

Luiz Armando dos Santos, de 40 anos, e Wesley Fabiano Lourenço, de 38, se entregaram à Polícia Civil nesta quinta-feira (17), em Ilhabela, litoral norte de São Paulo. O casal estava foragido após ser acusado de participar de um esquema de tráfico de pessoas com fins de adoção ilegal em Manacapuru, no interior do Amazonas. Segundo as investigações, os dois teriam tentado retirar um recém-nascido de um hospital da cidade, mediante pagamento de R$ 500.

De acordo com a Polícia Civil paulista, ambos permanecerão detidos em uma unidade policial até a realização da audiência de custódia, marcada para esta sexta-feira (18). O caso veio à tona no último dia 11, quando Luiz, Wesley e José Uberlane Pinheiro de Magalhães, de 47 anos, conhecido como “Sabão”, foram presos no bairro São José, suspeitos de intermediar e participar da entrega ilegal da criança.

As investigações apontam que “Sabão” teria recebido R$ 500 do casal para repassar à mãe biológica do bebê, uma mulher em situação de extrema vulnerabilidade social. Wesley se apresentou no hospital como pai da criança e acompanhou o parto, enquanto Luiz se identificou como amigo do suposto casal. No entanto, os dois são companheiros e teriam a intenção de criar o bebê como filho.

Apesar da prisão em flagrante, os três foram liberados após audiência de custódia. No entanto, na última terça-feira (15), a Justiça acatou recurso do Ministério Público e decretou a prisão preventiva dos envolvidos. Após a expedição do mandado, “Sabão” se apresentou às autoridades locais e, dois dias depois, Luiz Armando e Wesley fizeram o mesmo em São Paulo.

Posts idênticos

Operação prende 51 pessoas por inadimplência de pensão alimentícia em Manaus

Redação

Polícia prende envolvidos em assalto a joalheria no Amazonas Shopping

Redação

Condenado por homicídio em bar na zona norte de Manaus é preso após quase 10 anos foragido

Redação

Deixe um comentário