POLÍCIA

Ação rápida da Polícia Civil impede homicídio e resulta em prisão e apreensão no Cachoeirinha

Uma tentativa de homicídio ligada à rivalidade entre facções criminosas foi frustrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), na segunda-feira (26/05), na avenida Duque de Caxias, bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus. Durante a operação, Alexandre Rodrigues de Sena, de 29 anos, foi preso em flagrante e um adolescente de 17 anos foi apreendido. Ambos estavam armados e planejavam executar um homem de 26 anos como parte de uma retaliação entre grupos criminosos.

Segundo o delegado Marcelo Martins, titular do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), a equipe recebeu informações de inteligência sobre a tentativa de homicídio e rapidamente montou uma operação para interceptar os suspeitos. A abordagem ocorreu em meio a muitos pedestres, o que exigiu cautela dos agentes, que precisaram efetuar disparos de advertência. Ninguém ficou ferido na ação. Um terceiro envolvido conseguiu fugir levando uma das armas utilizadas no crime.

Com Alexandre, foram apreendidos uma arma de fogo e uma motocicleta usada na abordagem. Ele foi autuado por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma, organização criminosa, associação criminosa e corrupção de menores. Já o adolescente responderá por ato infracional análogo aos mesmos crimes e ficará sob responsabilidade da Justiça especializada. As investigações seguem para identificar e prender o terceiro suspeito.

Posts idênticos

Dupla é presa suspeita de envolvimento na morte de psicólogo no Centro de Manaus

Redação

Ação rápida da PMAM resulta em prisão de dupla e libertação de reféns na Ponta Negra

Redação

ROCAM prende foragido da Justiça com arma e veículo roubado na zona Leste de Manaus

Redação

Deixe um comentário