CULTURADESTAQUES

Espetáculo “Uma História Mágica” leva ao Teatro Amazonas encantamento inspirado em Mozart

O Teatro Amazonas será palco, neste sábado (18/10), do espetáculo “Uma História Mágica”, apresentado pelos alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. Com sessões gratuitas às 17h e 20h, a montagem reúne talentos dos núcleos de Balé 2, Canto Lírico, Coral Infantil, Coral Jovem, Grupo Experimental de Teatro e Orquestra Jovem, prometendo uma noite de arte e emoção em múltiplas linguagens.

Inspirado na ópera A Flauta Mágica, de Wolfgang Amadeus Mozart, o espetáculo apresenta uma adaptação especial ambientada em um grande camarim de teatro, onde quatro crianças se escondem para assistir aos bastidores de uma apresentação. Durante a aventura, o próprio Mozart surge para guiá-las em uma jornada repleta de fantasia, música e descobertas, numa celebração da imaginação e da beleza artística.

A direção geral e regência são do maestro Davi Nunes, com direção artística e musical de Fabiano Cardoso e coreografia de Branco Souza. A concepção de arte e figurinos é assinada por Juliana Mascarin, que também integra a equipe de cenografia ao lado de Francisco D’Almeida. O repertório inclui árias, duetos e coros da obra de Mozart, destacando a integração entre música, dança e teatro em uma produção que mobiliza alunos e toda a equipe do Liceu.

Para o maestro Davi Nunes, o espetáculo representa um marco na formação dos alunos. “Esse é um momento muito especial, pois une aprendizado, vivência de palco e trabalho coletivo. Além de revelar talentos, reforça o compromisso do Liceu com a formação artística e humana dos estudantes”, afirmou. Com classificação livre e duração de 1h30, “Uma História Mágica” promete emocionar o público no palco mais simbólico da cultura amazonense.

Posts idênticos

Voto de Cármen Lúcia pode formar maioria para condenar Bolsonaro

Redação

Casos de feminicídio por arma de fogo aumentam em 2025 no país

Redação

Congresso não admite ingerência em Poderes do Brasil, diz Alcolumbre

Redação

Deixe um comentário