Uma ação da 21ª Edição da Base Arpão II, no âmbito da Operação Fronteira Mais Segura/Protetor das Fronteiras e Divisas, prendeu dois homens suspeitos de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, em uma comunidade ribeirinha próxima a Coari, no Rio Solimões. A operação foi desencadeada após denúncia anônima de moradores, que relataram a comercialização de entorpecentes por um homem conhecido como “Chico”.
Durante incursão na comunidade Vila Fernandes, a equipe policial localizou o suspeito identificado como R.T.R., de 33 anos, vulgo “Chico”, no interior de sua residência. Com ele foram apreendidos entorpecentes, dinheiro, munições e uma espingarda calibre 16. O próprio investigado indicou aos agentes um ponto de selva próximo à sua casa onde mantinha drogas enterradas, incluindo tabletes e porções de skunk e oxi, além de balanças de precisão. Em seguida, ele apontou a participação de seu cunhado na atividade criminosa.
Os policiais se deslocaram até a casa do segundo suspeito, identificado como K.C.S., de 32 anos, conhecido como “Cabral”, onde encontraram mais porções de entorpecentes. No total, a operação resultou na apreensão de aproximadamente 2 quilos de drogas, duas balanças de precisão, uma arma de fogo, munições e R$ 268,60 em espécie. O prejuízo estimado ao crime é de R$ 30 mil. Os dois homens foram conduzidos à Polícia Judiciária da Base Arpão, com suas integridades físicas preservadas.