A investigadora da Polícia Civil, Viviane Monteiro de Almeida, apresentou-se neste domingo (31) no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Zona Norte de Manaus, após ter a prisão preventiva decretada no âmbito da Operação Falso Mandado. A ação, coordenada pelo delegado Costa e Silva, apura um crime ocorrido no último dia 15, quando uma mulher denunciou ter sido vítima de invasão de domicílio e roubo, executados por pessoas que se passaram por policiais.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que Viviane, acompanhada de dois homens, entrou em sua residência portando um mandado de prisão falso e alegando agir em nome da equipe do delegado. Do local, foram levados R$ 5 mil em espécie, R$ 10 mil via transferência bancária, além de um notebook, um relógio e outros objetos. Com base nas informações coletadas, a equipe policial localizou o veículo utilizado no crime, uma caminhonete VW Amarok branca, que foi interceptada no dia 19 de agosto.
Durante a abordagem, foram apreendidos três coletes balísticos, cinco carregadores, mais de 60 munições, um pé de cabra, uma balaclava, um relógio e três distintivos, sendo o relógio reconhecido pela vítima. Inicialmente, a policial não foi presa em flagrante, mas, após representação da prisão preventiva, a Justiça expediu o mandado. Viviane permanecerá à disposição da Justiça e o caso será encaminhado à Corregedoria da Polícia Civil para apuração interna.