COTIDIANODESTAQUES

Rio Preto da Eva terá hospital ampliado e novas obras de infraestrutura

A cidade de Rio Preto da Eva, distante 57 quilômetros de Manaus, terá o Hospital Thomé de Medeiros Raposo revitalizado e ampliado, além de novas intervenções no setor viário e obras de contenção de erosão no Conjunto São Sebastião. A assinatura da ordem de serviço foi realizada neste sábado (30/08), em um evento que contou com autoridades locais e estaduais. Segundo o governo estadual, o objetivo é modernizar a infraestrutura de saúde e garantir mais segurança para famílias que vivem em áreas de risco.

Com investimento aproximado de R$ 4,7 milhões, a revitalização do hospital prevê a construção de enfermarias, laboratório completo, salas de ultrassom, assistência social, psicologia e nutrição, além de espaços destinados ao Samu, almoxarifado, vestiários e áreas de apoio para profissionais. A obra também incluirá a modernização das instalações elétricas, implantação de rede de gases medicinais e melhorias em setores como recepção, centro cirúrgico, emergência e lavanderia. Durante a execução dos serviços, os atendimentos hospitalares serão transferidos temporariamente para outro prédio na cidade, garantindo a continuidade dos serviços à população.

Além da área da saúde, a cidade também contará com obras de contenção de erosão no Conjunto São Sebastião, orçadas em R$ 10,8 milhões. A intervenção, que será executada pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), inclui terraplenagem, drenagem, implantação de bueiros e paisagismo, com o objetivo de prevenir deslizamentos e proteger os moradores da área.

No setor viário, o Programa Asfalta Amazonas segue em andamento em 22 ruas do município, com serviços de drenagem superficial, construção de meio-fio, sarjeta e recapeamento de aproximadamente 3,7 quilômetros de asfalto, com previsão de conclusão até o fim deste ano. Durante a agenda, também foi assinada a Certidão de Regularização Fundiária (CRF) do Conjunto Habitacional Manoel José de Souza, que permitirá à Suhab dar sequência à emissão dos títulos definitivos para as 117 famílias residentes no local.

Posts idênticos

Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França

Redação

Ultraprocessados dificultam perda de peso, aponta estudo

Redação

Polícia prende envolvidos em assalto a joalheria no Amazonas Shopping

Redação

Deixe um comentário