CIDADESDESTAQUES

Manutenção vai interromper fornecimento de água em grande parte de Manaus na terça-feira

A estação de tratamento de água do Complexo da Ponta do Ismael, localizado no bairro Compensa, passará por uma manutenção programada na próxima terça-feira (29), das 5h às 17h. A ação poderá provocar falta d’água ou oscilações no abastecimento nas zonas Norte, Sul, Centro-Sul, Oeste, Centro-Oeste e parte da Zona Leste de Manaus. A previsão é que o fornecimento seja normalizado gradualmente em até 48 horas após o término dos serviços.

Ao todo, 35 intervenções preventivas estão previstas no sistema de produção e distribuição de água, incluindo reparos elétricos e mecânicos, trocas de registros, interligações e melhorias em redes de grande porte. As ações fazem parte do planejamento da concessionária Águas de Manaus para garantir a continuidade do serviço durante o chamado “Verão Amazônico”, quando há aumento no consumo de água.

Segundo a gerente de Operações da empresa, Jéssica Candeia, o trabalho é essencial para manter a eficiência do sistema. “A Ponta do Ismael funciona 24 horas por dia. Algumas manutenções são fundamentais para assegurar o bom funcionamento do processo, principalmente em períodos de maior demanda. Nosso objetivo é continuar oferecendo água de qualidade aos manauaras”, explicou.

Mais de 170 colaboradores estão mobilizados na operação, que também contará com intervenções em pontos estratégicos da cidade. As ações incluem obras em uma rede de grande porte na avenida Max Teixeira, no bairro Cidade Nova, além da troca de válvulas no reservatório da Bola do Coroado e na avenida Mário Ypiranga, esquina com a rua São Luiz, em Adrianópolis.

Assim que as estações forem religadas, por volta das 17h de terça-feira, a água começará a retornar gradualmente, com prioridade para os bairros mais próximos à Ponta do Ismael. As áreas mais altas ou distantes devem ter o abastecimento restabelecido por último, dentro do prazo estimado de dois dias.

Para reduzir os impactos durante a paralisação, a concessionária orienta os moradores das áreas afetadas a reservarem água com antecedência e utilizarem o recurso com moderação, priorizando atividades essenciais. Hospitais, UBSs e escolas serão abastecidos com caminhões-pipa. Em caso de emergência, a população pode acionar a empresa pelos canais 0800-092-0195 (ligação e WhatsApp) ou www.aguasdemanaus.com.br.

Posts idênticos

Nove estados registraram mais de 41 mil crimes ambientais em dois anos

Redação

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6

Redação

Condenado por estupro de vulnerável é apreendido em Humaitá

Redação

Deixe um comentário