DESTAQUESPOLÍCIA

Justiça condena a 63 anos autor de triplo homicídio ligado ao “tribunal do crime”

Elielton Viana Barros foi condenado a 63 anos de prisão pelo assassinato de três jovens em um crime ligado ao chamado “tribunal do crime”, estrutura utilizada por facções criminosas para impor julgamentos e punições ilegais. A decisão foi proferida nesta quinta-feira (3) pelo Tribunal do Júri, com base em denúncia apresentada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM). O réu tem ligação comprovada com a organização criminosa Comando Vermelho (CV).

Os homicídios ocorreram em 29 de novembro de 2018, quando Elielton e outros oito comparsas sequestraram as vítimas, que foram levadas a uma área de mata no conjunto Tiradentes, bairro Coroado, zona leste de Manaus. De acordo com as investigações da Polícia Civil, os jovens foram torturados e executados a tiros. O caso gerou forte comoção na época, por conta da brutalidade e da motivação ligada ao controle territorial da facção.

O promotor de Justiça Ney Costa Alcântara de Oliveira Filho, responsável pela atuação do MP no caso, classificou a sentença como uma vitória do Estado contra o crime organizado. Segundo ele, a decisão reafirma que não há espaço para jurisdições paralelas no país e que os chamados “tribunais do crime” são práticas ilegais que continuarão sendo enfrentadas com rigor pelas autoridades.

Posts idênticos

Mostra de Teatro leva 14 espetáculos gratuitos ao Centro Histórico de Manaus neste domingo

Redação

Polícia Militar apreende 36 tabletes de drogas em ações no interior do Amazonas

Redação

Homem é preso por tráfico de drogas em kitnet no bairro São Jorge

Redação

Deixe um comentário