DESTAQUESPOLÍCIA

Polícia prende envolvidos em assalto a joalheria no Amazonas Shopping

Equipes da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) prenderam, na manhã de hoje, três homens e apreenderam uma adolescente suspeitos de participação no roubo à joalheria Di Donna, no Amazonas Shopping. A ação, coordenada pelos delegados Thomaz Vasconcelos Dias e Ruan Valério, cumpriu mandados de prisão preventiva contra Keven da Silva Cruz, de 21 anos, e Rulian Oliveira dos Santos, de 32 anos. Fernando Levi Carvalho Matos, de 19 anos, também foi preso durante a operação, que resultou ainda na apreensão de uma menor de 17 anos.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 13 de junho de 2025, quando Keven, Rulian e Fernando invadiram o estabelecimento armados, efetuaram disparos e roubaram uma grande quantidade de joias, ameaçando clientes e funcionários. O grupo fugiu logo após a ação, que foi registrada pelas câmeras de segurança do shopping e serviu de base para a identificação dos envolvidos.

A Polícia Civil apurou que o roubo foi encomendado por Reginaldo Nogueira dos Santos, de 37 anos, conhecido como “Calanguinho”, que já possui antecedentes por tráfico de drogas. Segundo os investigadores, ele seria o responsável por ordenar o crime e estaria de posse das joias roubadas. As diligências continuam para localizar Reginaldo e recuperar os objetos subtraídos.

 
 
Perguntar ao ChatGPT

Posts idênticos

Festa de Pentecostes deve reunir mais de 50 mil fiéis no Sambódromo de Manaus

Redação

Viaturas com tecnologia embarcada reforçam segurança pública no Amazonas

Redação

Prazo para correção de inconsistências na EFD é prorrogado até 15 de julho no Amazonas

Redação

Deixe um comentário