Equipes da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) prenderam, na manhã de hoje, três homens e apreenderam uma adolescente suspeitos de participação no roubo à joalheria Di Donna, no Amazonas Shopping. A ação, coordenada pelos delegados Thomaz Vasconcelos Dias e Ruan Valério, cumpriu mandados de prisão preventiva contra Keven da Silva Cruz, de 21 anos, e Rulian Oliveira dos Santos, de 32 anos. Fernando Levi Carvalho Matos, de 19 anos, também foi preso durante a operação, que resultou ainda na apreensão de uma menor de 17 anos.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 13 de junho de 2025, quando Keven, Rulian e Fernando invadiram o estabelecimento armados, efetuaram disparos e roubaram uma grande quantidade de joias, ameaçando clientes e funcionários. O grupo fugiu logo após a ação, que foi registrada pelas câmeras de segurança do shopping e serviu de base para a identificação dos envolvidos.
A Polícia Civil apurou que o roubo foi encomendado por Reginaldo Nogueira dos Santos, de 37 anos, conhecido como “Calanguinho”, que já possui antecedentes por tráfico de drogas. Segundo os investigadores, ele seria o responsável por ordenar o crime e estaria de posse das joias roubadas. As diligências continuam para localizar Reginaldo e recuperar os objetos subtraídos.