CULTURADESTAQUES

Tarumã Mirim vira galeria de arte com o projeto ‘Mural de Grafite, Arte Sem Limites’

A comunidade ribeirinha Tarumã Mirim, na zona rural de Manaus, será palco de uma verdadeira imersão cultural neste sábado (30/08), a partir das 9h, com o projeto “Mural de Grafite, Arte Sem Limites”. A programação acontece na Escola Municipal São Sebastião II e contará com dez artistas visuais, além de apresentações musicais com pocket show de rapper, DJ e sessão de cinema, transformando o espaço em uma galeria de arte a céu aberto.

Idealizada pelo coletivo Conexão Graffiti, a iniciativa busca democratizar o acesso à arte urbana em comunidades ribeirinhas, promovendo integração entre artistas, estudantes e moradores por meio da criação de um mural com referências à cultura amazônica. Segundo o idealizador do projeto, Vicktor Shellton, a proposta surgiu com a intenção de valorizar a localidade e fortalecer a autoestima da comunidade. “Queremos proporcionar um espaço atrativo e colorido que, além de embelezar, gere memória afetiva e destaque Tarumã Mirim no cenário cultural”, destacou.

O projeto, contemplado pelo Edital de Fomento à Execução de Ações Culturais de Artes Visuais, conta com apoio estadual, federal e do Conselho Estadual de Cultura. A programação terá a participação de artistas como André Candido (Bynos), Ramon Costa (Art), Carolinne Oliveira (Oli), Jarbas Marinho (Lobão) e Shirley Thomas (Rio Negrina), além da rapper kokama Cida Aripória e do DJ Júnior Xoque. O evento é aberto a todos os públicos e contará com acessibilidade por meio de intérpretes e monitores de LIBRAS, além da cobertura audiovisual da cineasta Taly Nayá.

Posts idênticos

Rifle e drogas são apreendidos pela Rocam durante operação na Zona Leste de Manaus

Redação

Bolsonaro fica inelegível até 2060 após condenação

Redação

Tribunal do Júri condena autores da morte de Viviane Costa de Castro

Redação

Deixe um comentário