CIDADESDESTAQUES

Rodoviários de Manaus aprovam greve de ônibus a partir de terça-feira

Rodoviários de Manaus decidiram entrar em greve a partir da próxima terça-feira (26), após assembleia geral realizada na sexta-feira (22). A paralisação, aprovada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano e Rodoviário de Manaus e Região Metropolitana (STTRM), será por tempo indeterminado e começa à meia-noite, afetando o transporte coletivo da capital.

De acordo com a entidade, a greve é motivada pelos constantes atrasos nos pagamentos, que, segundo o sindicato, têm prejudicado os trabalhadores no cumprimento de seus compromissos financeiros e no sustento de suas famílias. A categoria já havia sinalizado insatisfação com a situação em reuniões anteriores, mas sem avanços nas negociações com as empresas.

No ofício enviado ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), o STTRM recomenda que haja o remanejamento da frota para manter ao menos 50% dos ônibus em circulação durante a paralisação, garantindo o atendimento mínimo à população. O sindicato informou ainda que permanece aberto ao diálogo para tentar chegar a um acordo e encerrar a greve.

Posts idênticos

Caminhões são autuados por trafegar fora do horário permitido na Mário Ypiranga

Redação

Anvisa proíbe anel que permite medir glicose sem picada de agulha

Redação

Idoso de 79 anos morre atropelado por viatura da SEAP na BR-174

Redação

Deixe um comentário