A Polícia Civil do Amazonas vai reforçar o efetivo durante o evento que será realizado no Centro Histórico de Manaus entre os dias 5 e 7 de setembro. Para dar suporte ao público, uma Delegacia Móvel (Demov) será instalada na rua Visconde Mauá, bairro Centro, zona sul, com estrutura voltada ao registro de ocorrências de roubos, furtos e perdas.
Segundo o delegado Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), a unidade contará com 24 servidores ao longo dos três dias. Em cada noite, estarão de serviço oito profissionais, entre policiais civis e administrativos, com atendimento das 16h às 2h. Além disso, um delegado e quatro investigadores estarão presentes para os procedimentos, e haverá apoio do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC) no caso de furtos ou perdas de aparelhos.
Albino destacou que a atuação será integrada, com registro de Boletins de Ocorrência na Demov e encaminhamento dos casos mais complexos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Os 19º e 24º DIPs também estarão à disposição da população. A medida, de acordo com o delegado, busca garantir maior tranquilidade e segurança aos frequentadores do evento, reforçando o compromisso da instituição com a proteção da sociedade durante grandes celebrações.