DESTAQUESPOLÍCIA

Operação Shamar: Sete homens presos por violência doméstica no Amazonas

Sete homens foram presos no fim de semana, entre os dias 30 e 31 de agosto, durante ações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) em Manaus e no município de Barcelos, distante 399 quilômetros da capital. As prisões ocorreram em diferentes bairros da capital e no interior, em resposta a ocorrências de violência doméstica registradas por meio de denúncias. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) e para a 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

As prisões fazem parte da Operação Shamar, coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que intensifica, durante o mês de agosto, ações ostensivas, preventivas e repressivas no combate à violência contra a mulher. Em Manaus, os registros de agressão e ameaças envolveram objetos como facões, barras de ferro e até um simulacro de arma de fogo utilizados para intimidar as vítimas.

Entre os casos registrados, destacam-se a prisão de um homem, de 38 anos, que ameaçou a própria mãe, de 80 anos, no bairro Zumbi, zona leste, e de outro suspeito, de 52 anos, que também ameaçou a mãe, de 70 anos, com um facão no bairro São Francisco, zona sul. Em outro episódio, na zona norte, um homem foi detido após ameaçar a companheira com uma barra de ferro, e dois jovens, de 21 e 19 anos, foram envolvidos em uma ocorrência de agressão no bairro João Paulo, onde a polícia apreendeu um simulacro de arma.

No interior, em Barcelos, um homem de 35 anos foi preso após agredir a companheira e o padrasto, sob efeito de drogas e álcool. A Polícia Militar reforça a importância das denúncias e orienta a população a acionar o disque 190 ao presenciar ou ter conhecimento de casos de violência doméstica, garantindo o sigilo da identidade de quem aciona o serviço.

Posts idênticos

Saiba quanto o trabalhador receberá de lucro do FGTS

Redação

ROCAM apreende arma de fogo após denúncia anônima na zona Norte de Manaus

Redação

Revista em presídio de São Gabriel da Cachoeira apreende celulares, drogas e armas brancas

Redação

Deixe um comentário