POLÍCIA

Operação Ágata apreende mais de 860 kg de skunk em São Gabriel da Cachoeira

Uma carga de 868 quilos de maconha tipo skunk foi apreendida na sexta-feira (30), durante a Operação Ágata 2025, nas proximidades da Ilha de Sarapó, às margens do rio Negro, no município de São Gabriel da Cachoeira, interior do Amazonas. A droga estava escondida nos fundos de um sítio em área de mata fechada e foi localizada por uma equipe integrada por militares do Exército Brasileiro e agentes da Polícia Federal.

A ação foi desencadeada após indícios de movimentação criminosa ligada ao tráfico de drogas na região. Durante a varredura, os militares contaram com o apoio de um cão farejador da Polícia do Exército, que auxiliou na localização exata do entorpecente. Os tabletes estavam embalados em sacos de ráfia, cobertos por uma lona, em local de difícil acesso. Também foi encontrada uma antena de internet via satélite, possivelmente usada para manter a comunicação entre os criminosos em uma área remota.

Embora tenham sido identificados vestígios de presença humana recente no sítio, nenhum suspeito foi localizado no momento da apreensão. As investigações continuam, com o objetivo de identificar e capturar os responsáveis pelo transporte e armazenamento da droga. A operação reforça o combate ao narcotráfico na tríplice fronteira e a presença das forças de segurança em áreas estratégicas da Amazônia.

Posts idênticos

ROCAM prende homem por tráfico de drogas no bairro Novo Aleixo, em Manaus

Redação

Apreensão de droga avaliada em R$ 12 milhões atinge rota do tráfico no Alto Solimões

Redação

Idoso de 79 anos morre atropelado por viatura da SEAP na BR-174

Redação

Deixe um comentário